Aplicativos de smartphones rodarão em qualquer computador com sistema Windows



  

Uma boa notícia para donos de Windows Phone e também de desktop Windows. A Microsoft anunciou aquilo que pode ser tendência para o futuro. Seus aplicativos de smartphones rodarão sem maiores problemas no seu computador, desktop com o sistema operacional Windows. A novidade foi revelada pela Microsoft nesta semana e mostra que o futuro pode ser isto.

Claro, que tudo isso vai depender dos desenvolvedores, que terão a opção na hora de programar seu aplicativo, mas a novidade será muito bem-vinda. Futuramente teremos o mesmo aplicativo sincronizado e integrado com a sua conta, e os aplicativos todos instalados em seus dispositivos. A novidade se chama “Universal Windows App”. Os desenvolvedores podem usar todo o poder do DirectX, plataforma única e exclusiva do mundo Microsoft.

Porém não é apenas o Windows que aproveitará esta novidade. O Xbox One também receberá a novidade. Para os gamers em geral é uma bela novidade, pois o mesmo jogo rodará em todo o Ecossistema da Microsoft. Não apenas jogos, mas também aplicativos para o console, já que o Xbox One vem com a proposta de ser além de um videogame como todos nós conhecemos, sendo um oposto do PS4, que também é um console super potente, mas que não tem toda essa integração a lá Microsoft.





A decisão mostra a reinvenção do Windows. O futuro da tecnologia pode ser este, a compra de um único gadget para todas as funções, uma amostra do futuro agora em 2014. A decisão da Microsoft pode ser muito bem usada por qualquer fabricante. Quem sabe não teremos a mesma integração no mundo Android, que sofre bastante com aparelhos que não entregam uma experiência de uso muito satisfatória, pecando em vários aspectos, mas que tem uma bela integração com os seus serviços. É a Microsoft mostrando que não vai deixar barato nessa área e quer cada vez mais integração.

Por Leandro de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *