Asus Fonepad 7 – Novo tablet lançado no Brasil



  

A Asus lançou no último dia 17 de fevereiro no mercado brasileiro o seu mais novo tablet. Batizado de Fonepad 7 o dispositivo traz aos usuários algumas melhorias feitas em relação ao modelo que foi apresentado em 2013. Como atrativo o aparelho conta com uma tela de 7 polegadas e tem capacidade para efetuar ligações telefônicas.

Outro ponto interessante presente no Fonepad 7 é o fato de que o aparelho irá oferece uma experiência quase que pura em relação ao sistema operacional até porque o Android que integra o dispositivo sofreu poucas modificações.

Em termos visuais o modelo lançado pela Asus é um pouco mais fino que o aparelho lançado no ano passado. O dispositivo atual conta com 10,5mm de espessura. A bateria que mantém o aparelho “vivo” também foi modificada tendo seu tamanho reduzido. Isso justifica a redução das dimensões do aparelho como um todo. No lugar dos 4.270 mAh o Fonepad 7 tem 3.950 mAh.

A fabricante de origem taiuanesa de dispositivos eletrônicos também chamou a atenção para o processador que integra o aparelho. É um Dual-Core Z2560, ele tem uma capacidade de processamento superior ao Z2420 que está no modelo que foi colocado para a venda no ano passado.

A câmera embutida no aparelho também apresenta mudanças, para melhor, claro. No modelo atual ela tem um sensor de 5 megapixels na parte traseira. Já na parte frontal o gadget conta com uma câmera de 1,2 megapixels (com capacidade de efetuar videochamadas).

Mesmo com os diversos pontos modificados para melhor, alguns outros ainda deixaram muito a desejar. É o caso da capacidade de armazenamento interno. O modelo lançado no ano passado contava com 16 GB para armazenamento de qualquer tipo de arquivo e aplicativo, o novo modelo só tem 8 GB.





Apesar disso, convém lembrar que pode haver expansão por meio de cartão de microSD. A memória RAM por sua vez não sofreu alterações.

O Asus Fonepad 7 é fabricado em terras nacionais e será vendido por R$ 999. O modelo já vem com o Android 4.2.2 Jelly Bean. O usuário poderá atualizá-lo para a versão 4.3.

Por Denisson Soares

Asus Fonepad 7

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *