Novo smartphone com processador Snapdragon 805 deve ser lançado em breve



  

Em meio às novidades e possíveis novidades que deverão ser apresentadas no evento de tecnologia CES 2014, em Las Vegas, a Qualcomm, mega companhia americana que se tornou popular por ter seus processadores integrados na maior parte dos dispositivos móveis tidos como topo de linha atualmente no mercado, teria divulgado por meio de uma publicação japonesa que já estaria planejando lançar no mês de maio deste ano o seu primeiro smartphone com o novo processador Snapdragon 805 integrado.

Mesmo não tendo nada certo a notícia não deixa de ser animadora. Mas por outro lado, como não poderia deixar de ser, as dúvidas surgem aos montes. Afinal de contas todo mundo quer saber qual será o dispositivo que deverá ser movido com o mega processador de oito núcleos que deverá ainda oferecer suporte para Ultra HD. O site Geeky Gadgets já deu sua opinião a respeito e aposta que o dispositivo deverá ser o novo HTC M8, a geração subsequente do HTC One. O Oppo Find 7 também está entre os prováveis aparelhos com o novo processador.

O Snapdragon 805 foi anunciado no fim do mês de novembro de 2013 pela fabricante. O processador foi lançando com uma missão nada fácil de cumprir: A de mudar o rumo do mercado de smartphones e tablets com um chip que traz integrado uma GPU Adreno 420. A promessa é de que o dispositivo possibilite um desempenho de cerca de 40% maior em comparação ao já conhecido Snapdragon 800.

A “carta na manga” desse projeto da Qualcomm é exatamente a Adreno 420. A GPU é tão poderosa quando comparada com os recursos apresentados pelo Snapdragon 800 que quem tiver um aparelho com ela poderá reproduzir e também gravar vídeos em resolução 4K sem que para isso seja necessário comprometer o uso de energia do dispositivo. Claro que isso é apenas um dos pontos sem ressaltar os recursos disponibilizados para imagens e jogos.





Por Denisson Soares

Processador Snapdragon 805

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *