Snapchat – Novo app permite compartilhar informações em modo privado



  

O Facebook, que é considerado a maior rede social em todo o mundo, tem agora motivos para se preocupar, e ele e seus administradores que se cuidem, pois o aplicativo que agora está na boca (e nos smartphones) dos jovens por aí é o chamado Snapchat. Ele chegou ao mercado há pouco tempo, mas já está fazendo sucesso. O seu chamariz: oferecer compartilhamento de informações de uma forma mais particular. A ideia é tão bacana, que chamou a atenção dos gigantes Google e Facebook e eles até já ofereceram bilhões de dólares pela sua aquisição. Mas parece que o aplicativo pretende ser ainda maior, isso porque a empresa recusou todas as ofertas.

A explicação do “desespero” das duas mundiais é única: o Snapchat pode ser um dos grandes motivos pelo qual o Facebook, por exemplo, tem perdido audiência entre o público mais jovem. Não é a toa que o gigante ofereceu 4 bilhões para adquiri-lo. O Google, que deve ter percebido a reputação, não pensou duas vezes e também tentou fazer uma oferta.

O aplicativo está disponível apenas para Android e iOS e funciona da seguinte maneira: ele compartilha fotos e vídeos entre amigos de modo privado. Ao mandar um item, o usuário possui um limite de tempo que, se a foto não for vista por quem ele enviou, será apagada dos dois aparelhos.

Algumas características são semelhantes ao Instagram, ainda mais quando falamos de envio de fotos. No entanto, os comentários que estão rolando por aí é de que ele é um pouco mais difícil de entender e, talvez, esse seja o motivo de não ter sido adquirido por pessoas adeptas aos apps comuns.

SNAPCHAT – DESCRIÇÃO:





Experimente uma maneira totalmente nova de compartilhar hoje. Tire uma foto ou um vídeo, adicione uma legenda, e envie a um amigo (ou talvez alguns). Eles vão ver, rir. Se você quiser compartilhar algo com todos os seus amigos, adicioná-lo ao seu Snapchat Story, uma narrativa viva onde cada snap vive por 24 horas até desaparecer, abrindo espaço para o novo.

Por Jaime Pargan

Snapchat - Novo aplicativo para Android e iOS

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *