Lenovo conquistou a 3ª posição no mercado de smartphones



  

Conforme vão ocorrendo avanços em determinados mercados também começam a surgir espaços para que novas empresas cresçam e comecem a ocupar lugares que outrora pareciam completamente tomados por outras empresas mais tradicionais.

É o caso da Lenovo, que acabou de ultrapassar a LG, tornando-se assim a terceira maior empresa no mercado de smartphones mundial, perdendo apenas para a líder Samsung e para a sempre famosa Apple.

Foram 12,8 milhões de aparelhos entregues neste terceiro trimestre de 2013, 84,5% a mais do que os 6,9 milhões vendidos em 2012 no mesmo período.

Trata-se de um avanço muito importante para a empresa, já que ela também passou a ocupar a liderança no mercado de PC’s vendidos no Brasil, ultrapassando a Positivo, segundo pesquisa divulgada nos últimos dias.

A Samsung segue liderando, com a venda de 80,3 milhões de aparelhos, com crescimento de 45,9%. Em seguida, a Apple, com crescimento de 23,2%, tendo vendido 30,3 milhões de unidades.

O quarto lugar agora é da LG, com 12 milhões de unidades vendidas.

A pesquisa também destaca que os smartphones, assim como notamos diariamente entre as pessoas de nosso convívio ou mesmo nas ruas, aumentaram suas vendas de forma grandiosa. Enquanto que foram vendidos 5,7% a mais de aparelhos celulares em 2013, se esses números se restringirem apenas a smartphones o aumento nas vendas foi de 45,8%. Dentre 455,6 milhões de aparelhos celulares vendidos, 55% deles eram smartphones.





Essa notícia só vem a comprovar o que já é notado há bastante tempo, principalmente no decorrer de 2013. A multifuncionalidade proporcionada pelos smartphones tem seduzido cada vez mais os consumidores, que sentem necessidade de estar conectados cada vez mais tempo. Isso tem deixado os aparelhos celulares mais simples em segundo plano nas vendas, principalmente com uma popularização evidente dos smartphones.

E a Lenovo parece ter conquistado muito espaço com isso, conseguindo transmitir vantagens ao consumidor final na hora de vender seus produtos, principalmente no que diz respeito à relação custo/benefício.

Por Mikhael Costa

Lenovo K900

Lenovo K900

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *