Lenovo pretende comprar a BlackBerry



  

Vários jornais internacionais têm informado que a chinesa Lenovo tem interesse no grupo canadense BlackBerry que já não vai bem das pernas há algum tempo.

Segundo o The Wall Street Journal, a Lenovo pode comprar a fabricante de smartphones. Os rumores apontam que a empresa chinesa já havia sido procurada por consultores da companhia e havia recusado, contudo ela assinou um acordo sem compromisso que prevê estudar os livros de contabilidade do grupo BleckBerry.

No começo do ano os rumores eram maiores, entretanto não houve acordo entre as empresas. Até mesmo um dos diretores da Lenovo chegou a afirmar que a empresa estaria estudando oportunidades no setor. O que deu margem para que a FairFax Financial chegasse a oferecer US$ 4,7 bilhões pelo grupo BalckBerry, contudo a transação não foi finalizada por conta do valor das ações terem caído sensivelmente.

BlackBerry





Foto: Divulgação

As negociações estavam indo de mal a pior, até mesmo o governo do Canadá se interpôs a ela, chegando a informar que iria rever as dívidas da empresa no valor de US$ 344 milhões para evitar que o controle da companhia passe para investidores estrangeiros.

O impasse pode impedir que a Lenovo, mais uma vez, perca o interesse pelo grupo e passe a adotar outras medidas. A empresa já possui uma divisão de smartphones que roda com Android com vendas principalmente na China.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *