Relógio inteligente da Apple – Rumores e expectativas



  

Os relógios falantes da ficção sempre foram uma das buscas da tecnologia moderna. Graças às novidades em componentes eletrônicos, hoje é possível fazer com que os aparelhos possam ser criados com tamanhos cada vez menores e funcionalidades excepcionais.

O primeiro smartwatch produzido é da companhia coreana Samsung e é conhecido como Galaxy Gear. No entanto, usuários do mundo inteiro não relataram uma experiência muito agradável com o aparelho, que é desconfortável ao uso e não possui as funcionalidades que o público esperava. O aparelho da Samsung permite apenas a utilização junto do novo Galaxy Note 3 e possui uma gama muito limitada de aplicativos.

Por outro lado, a concorrente americana Apple está prestes a lançar seus dispositivos e a expectativa de superação da coreana é bastante grande.

iWatch





Foto: Divulgação

Os rumores não param de surgir e os mais novos comentários dizem que o aparelho deve ser um controlador multimídia, com a capacidade de interagir com diversos outros aparelhos e até mesmo acender as luzes com movimentos dos pulsos. Outras especulações dizem respeito ao design do aparelho e sugerem que a Apple esteja pensando na utilização de telas flexíveis de AMOLED que permitiriam um formato curvo da tela, que se encaixaria perfeitamente no braço.

A empresa ainda não revelou nenhum detalhe do dispositivo. Entretanto, a quantidade de rumores existentes leva a crer que o lançamento não deve estar longe, já que outras empresas também já pensam em lançar seus smartwatches no mercado em breve.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *