Samsung e LG – Lançamento de smartphones com displays curvos




A briga entre as duas gigantes coreanas da tecnologia acaba de ficar mais acirrada. A Samsung e a LG confirmaram que devem lançar aparelhos com displays curvos já no mês de outubro.

Ao que parece, os displays curvos devem se tornar uma tendência no mercado de tecnologia e as duas coreanas sabem muito bem a hora de lançar uma novidade como essas.


A Samsung já declarou que pretende lançar um modelo do Galaxy Note 3 Active com essa característica e a LG, por sua vez, revelou que haverá uma linha completamente nova de smartphones denominados LG Z Series que terá um display côncavo em resolução FullHD. Segundo a LG, o modelo Z Series já está em produção e seu lançamento deve ocorrer ainda este mês.

No entanto, os usuários que estiverem esperando um aparelho totalmente flexível podem se decepcionar. Por enquanto, os componentes internos dos dispositivos não podem ser dobráveis ou flexíveis, o que faz com que o aparelho seja curvo no design, porém sólido. A grande vantagem das telas OLED flexíveis é que elas não quebram e necessitam de uma moldura menor na tela.

As duas fabricantes devem produzir uma quantidade bastante limitada desses modelos, já que ainda não tem uma ideia da aceitação do produto no mercado e, além disso, não podem produzir displays curvos a nível industrial ainda.


Samsung Galaxy Note 3 Active

Samsung Galaxy Note 3 Active

LG Z

LG Z

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *