Telecom italia e Telefônica podem se unir – Informações



  

A Telecom italia, dona da operadora Tim no Brasil negocia com a Telefônica (responsável pela Vivo) uma possível união no país. Juntas, as empresas representam mais de 50% de linhas telefônicas móveis se comparadas ao porcentual das concorrentes Oi e Claro.

Segundo o conselheiro da Anatel Marcelo Bechara, o setor sofreria por consequência desses números. A divulgação foi feita na última quarta feira (dia 25) e é considerada de alto impacto no mercado brasileiro. Segundo o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, as autoridades junto à Anatel visam não permitir essa união e o assunto vai continuar em debate.

A notícia  da possível união entre a espanhola Telefónica e a Telecom Itália já  vem sendo cogitada desde o ano de 2007, por onde passaram por avaliação de órgãos reguladores a fim de permitir uma participação de capital . Após a nótícia, os usuários manifestaram se em redes sociais questionando o assunto principal ainda não solucionado: o número de ligações interrompidas e a péssima cobertura de sinal, principalmente da operadora TIM.





Para o mercado de aparelhos a notícia não faz efeito, já que por lei todos os modelos fabricados no Brasil devem ter seu desbloqueio de fábrica. Muito em breve não haverá tantos vínculos estratégicos de vendas utilizados recentemente entre os  prestadores de serviços e as principais marcas.   

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *