Fairphone – Novo Smartphone ecológico



  

Você já ouviu falar do Fairphone? A ideia do Smartphone ecológico surgiu de uma startup holandesa, no intuito de oferecer uma opção acessível, prática e livre das exigências que o mercado atual oferece. Mas ao contrário do que se parecer a princípio, a ideia não se restringe apenas a um aparelho com materiais não biodegradáveis.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o fairphone, além de utilizar como matéria-prima material reciclável, extrai minerais de áreas livres de conflitos armados, como no Congo, por exemplo, ao contrário do que ocorre com os grandes fabricantes. A fabricante também promete transações transparentes com distribuidores, produtores e clientes, para garantir uma base fiel de consumidores.

A versão em pré-venda há quase um mês já vendeu mais de 2 mil unidades, mas para que possa produzi-lá em maiores quantidades, são necessários 5 mil unidades. A primeira versão do Fairphone vem com uma tela de 4,3 polegadas e 16 GB de memória interna. Possui a opção de 2 chips, uma câmera de 8 a 13 megapixels e já vem com o sistema Android Jelly Bean instalado.





Com o preço de R$ 860, você pode adquirir o Fairphone no site.

Por Willian Gonçalves

Fairphone



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *