Mirasol Display – Novo display de alta qualidade da Qualcomm



  

A empresa Qualcomm, que já é uma famosa fabricante de dispositivos de smartphones, inovou mais uma vez com o lançamento de um display de alta qualidade, que coloca até mesmo os mais aclamados no “chinelo”.

O novo Mirasol Display tem a capacidade de exibir imagens na incrível resolução de 2560 x 1440 e com 577 ppi, algo inédito até agora. A tela tem 5.1 polegadas e supera o tão famoso display do Galaxy S4.

A nova tecnologia apresenta dispositivos de tamanhos microscópicos que representam os pixels, que agem como pequenos espelhos. Dessa forma ao refletirem a luz, eles conseguem gerar as imagens que vemos na tela dos aparelhos. A grande inovação é que dessa forma eles não necessitam de uma iluminação externa, o que garante um consumo de até 6 vezes, se comparado aos LCDs e AMOLEDs que estamos acostumados a ver.





O grande avanço dessa tecnologia, além da qualidade de imagem, é fazer que smartphones e tablets não dependam de uma carga tão rápida na bateria, o que é um dos principais problemas que vemos hoje em dia. A Qualcomm ainda anunciou que essa tecnologia só estará disponível daqui algum tempo, pois a empresa ainda precisa fazer testes e pesquisas para que a tela seja produzida em massa.

Por Henrique Nicolau



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *