Rede 5G – Pesquisas para desenvolver nova tecnologia



  

A rede 4G é considerada uma grande inovação em questão de velocidade. Mesmo estando ainda sendo implantada em muitos países  o governo do Reino Unido fez uma parceria com grandes empresas do ramo para começar as pesquisas para uma futura substituta para essa tecnologia, a rede 5G.

Segundo o diretor de pesquisa do projeto, essa é uma iniciativa que se destaca pelo seu padrão de larga escala, ou seja, que envolve grandes empresas por todo o mundo. O diretor ainda afirma que o principal objetivo do projeto não é apenas aumentar a velocidade da conexão e sim melhorar todo o sistema de envio e recebimento de dados, melhorando assim toda a qualidade das conexões móveis em todo o mundo.





Estima-se que quando o projeto chegar ao fim do desenvolvimento, a rede 5G pode ser até mil vezes mais rápida do que a atual 4G, o que seria um grande avanço para a tecnologia em geral.  Outra estimativa, é que os primeiros aparelhos 5G devem chegar ao mercado em até 10 anos, é claro que isso não passa de uma suposição e que ainda veremos muitas novidades mesmo dentro da rede 4G que está em processo de implantação.

Por Henrique Nicolau



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *