TIM – Lançamento de planos de telefonia móvel 4G



  

A TIM lançou no dia 30 de abril seus planos de telefonia móvel 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador) e, segundo seu presidente, Rodrigo Abreu, o investimento no setor para os próximos 3 anos atingirá a casa de R$ 1,5 bilhão, afirmando ainda que este valor pode ser revisto futuramente, de acordo com as necessidades.

A infraestrutura da rede 4G é compartilhada com a operadora Oi, permitindo assim, para ambas as empresas, uma grande economia nos investimentos, economia esta estimada pela Oi em aproximadamente R$ 200 milhões até o fim de 2015. A boa noticia é que, esta economia poderá ser repassada aos usuários, garantindo valores mais acessíveis dos planos. 





Vale lembrar que a rede 4G é uma verdadeira evolução na transmissão de dados móveis  e oferece uma velocidade até 5 vezes mais rápida que a rede 3G. Ainda assim, com toda a melhoria de velocidade, a TIM promete planos 4G com preços e franquias similares à tecnologia 3G, o que, certamente é um passo à frente na eterna luta entre a concorrência entre as operadoras de telefonia móvel.

Por Leni do Vale



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *