Android foi desenvolvido para ser usado em câmeras



  

Andy Rubin alega que o sistema operacional Android (antes de dominar o mundo dos sistemas operacionais móveis) foi concebido pensando nas câmeras, a revelação foi feita durante a Japan's New Economy Summit.

De acordo com a PCWorld, o sistema Android foi originalmente pensado para facilitar a conexão de câmeras ao PC de uma maneira diferente – com apps.

Com o achatamento do mercado de câmeras em smartphones, e grande expansão da Microsoft (com seu Windows Mobile) e da Nokia (com seu Symbian) – naquela época nem se pensava no seu grande concorrente iOS, já que o primeiro iPhone ainda não tinha sido lançado – pareceu mais sensato desenvolver para smartphones.

O pessoal do Android, então, redirecionou seu esforço para criar um sistema móvel de smartphone, com os primeiros protótipos tendo leve semelhança com os aparelhos da BlackBerry Então, foi usada a mesma base do sistema operacional para desenvolver o Android para smartphones.





Obviamente, de lá para cá muita coisa mudou, mas nos dias atuais, o Android é usado também em câmeras, como o Samsung Galaxy Camera, Coolpix S800c e iM1836 da Polaroid.

Por Atila Felipe



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *