Vendas do Galaxy S3 ultrapassaram as do iPhone 4S



  

A Samsung finalmente conseguiu o que tanto correu atrás: ultrapassar as vendas do iPhone. Conforme estatísticas divulgadas pelo Strategy Analytics, o Galaxy S3 acabou ultrapassando o iPhone 4S em número de vendas.

Com esse dado, o smartphone da Samsung acabou se tornando o aparelho mais bem sucedido até então, com uma fatia de mercado de 10,7% no primeiro trimestre deste ano. Entretanto, a sul-coreana precisa ficar atenta, pois esses dados podem mudar com o lançamento do iPhone 5, que aconteceu há pouco tempo. De acordo com a Strategy Analytics, o iPhone 5, que acabou de ser lançado, já tem 4% do mercado no mesmo período.

Assim, a expectativa da empresa de análise de dados é que o iPhone 5 recupere o posto do iPhone 4S no relatório do último trimestre de 2012. Segundo palavras do executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, o iPhone 5 que foi lançado no terceiro trimestre de 2012 teve um início de vendas muito bom e é quase certo que refletirá na sua posição de mercado após a divulgação do relatório final deste ano.





Se forem somadas as vendas do iPhone 4S e do iPhone 5 em 2012, a Apple ultrapassa a Samsung. Mesmo assim, esse marco é algo que a sul-coreana pode festejar, afinal ela se auto-afirma como concorrente “de igual para igual” com a Maçã.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *