LG Nexus 4 com suporte para rede 4G



  

Há pouco tempo a LG lançou o Nexus 4, seu mais novo top de linha, e mesmo em tão pouco tempo o aparelho já está dando o que falar. A razão para o falatório aconteceu após a Google ter revelado que decidiu não colocar o suporte para múltiplas bandas 4G no aparelho que, segundo ela, ainda é um território um pouco perigoso por trabalhar com diversas operadoras internacionais.

Porém, a novidade, de acordo com uma publicação no fórum XDA Developers, é que o Nexus 4 tem uma boa notícia, ao menos para os donos do aparelho que são clientes das companhias telefônicas do Canada Telus e Rogers, pois há a possibilidade de forçar o aparelho telefônico para uma rede 4G através do menu de depuração, que faz com que ele opere com a tecnologia LTE banda 4.

O site AnandTech fez diversos testes no modelo para poder analisar as capacidades quanto às redes 4G e, ao menos aparentemente, o aparelho é capaz de suportar a rede nas frequências 1.700 e 2.100 MHz. Porém, em frequências parecidas, como por exemplo, a do Brasil e do Japão, que possui frequência de 2.500 MHz ele não funciona.





Até agora a LG não se pronunciou para falar sobre o assunto.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *