Nina – Aplicativo ajuda Desenvolvedores a Criar Programas Controlados por Comandos de Voz

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Apple inovou o mercado ao trazer a assistente virtual do iPhone, a SIRI, mas não é apenas ela que conta com este tipo de tecnologia de reconhecimento de voz. Após a chegada da Siri no mercado, diversas fabricantes lançaram suas assistentes inteligentes, como por exemplo, a Nuance, que acaba de anunciar a chegada de um kit de desenvolvimento chamado NINA, que promete grandes resultados e diversas possibilidades para o futuro.

No vídeo de apresentação deste novo sistema é possível observar vários aplicativos que serão compatíveis com ele. Inicialmente, os desenvolvedores de aplicativos para Android e iOS poderão ter acesso ao NINA, porém ainda não existe nenhuma informação de quando o novo recurso da Nuance chegará ao Symbian e ao Windows Phone.

É importante lembrar que não se trata de apenas um software comum, mas sim de um kit de desenvolvimento para outros softwares. Sendo assim, os desenvolvedores poderão criar diversos mecanismos para que suas ferramentas possam ser controladas por comandos de voz.

O codinome NINA (Nuance Interactive Natural Assistant) sugere que a navegação entre os aplicativos será bastante natural. O grande desafio da companhia é deixar a assistente pessoal menos travada do que os atuais aplicativos.

Por Guilherme Marcon


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)