Android lidera o mercado de sistemas operacionais para smartphones



  

Conforme a Reuters Brasil, na última terça-feira foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, que mostra os dados referentes ao mercado mundial de smartphones.

Os resultados apontaram que o Android ampliou ainda mais a sua liderança como sistema operacional até abril deste ano, principalmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Espanha, Alemanha e França. Esse aumento teve a colaboração direta de fabricantes como a HTC e a Samsung, que lançaram diversos aparelhos com o sistema operacional do Google para competir com a RIM e a Nokia.

Mesmo que, com o lançamento do iPhone 4S, a Apple e o iOS tenham se aproximado do Android na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, a sua participação teve grande queda na Europa continental.





Em países europeus como a Itália e a Espanha, a fatia de mercado do Android mais que dobrou, pois passou para 49% e 72% em cada um destes países respectivamente, enquanto que na Alemanha chegou a 62%, um valor quase duas vezes maior.

Tendo em vista esses dados, a Apple precisará se reinventar muito para bater as marcas do Android pelo mundo, principalmente com o lançamento do novo iPhone 5 previsto para ainda este ano. Agora é a hora de fazer um aparelho muito melhor do que o Samsung Galaxy S III, por exemplo, para tentar derrubar o sistema operacional do Google no mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *