Google lançará nova tecnologia de gravação de vídeos para smartphones

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O Google, na tentativa de atrair mais usuários para o seu sistema operacional, anunciou no dia 09 de maio a sua nova proposta para a gravação de vídeos.

A ideia é que a próxima geração do Android forneça uma tecnologia para estabilizar a gravação de vídeos, deixando-a com qualidade muito próxima à utilizada nas filmagens profissionais.

A técnica que será aplicada imita os equipamentos profissionais, mas é desenvolvida para aparelhos de mão, como os smartphones. Isso, porque os usuários destes dispositivos não terão um tripé disponível para fazer suas filmagens de forma mais estável, como acontece em filmagens profissionais.

De acordo com o site Online Media Daily, a nova tecnologia será capaz de determinar qual é a melhor forma de capturar a imagem, refazendo o vídeo de forma automática e instantânea. Isso resultaria em um vídeo de qualidade equivalente a uma filmagem feita utilizando um tripé, pois anularia as imagens trêmulas que frequentemente acontecem.

Essa melhora atuaria diretamente nas câmeras dos smartphones, pois elas possuem obturador digital que não é capaz de capturar a imagem instantaneamente. Sendo assim, a pequena diferença de tempo entre movimentos já é suficiente para causar as distorções indesejadas e é exatamente nisso que a nova tecnologia da gigante das buscas vai atuar.

Por Guilherme Marcon


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)