Apple – Rumores sobre a integração do iOS com o Facebook



  

Com a evolução das redes sociais, cada vez mais elas vêm sendo integradas aos sistemas operacionais de smartphones, como Android e Windows Phone, onde é feita uma espécie de conexão entre o perfil nas redes sociais de um contato seu e a agenda de contatos do seu aparelho. Nessa conexão, o perfil da rede social “atualiza” com fotos e dados o contato da agenda do seu smartphone.

Sendo assim, a Apple pretende equiparar esse serviço com o Windows Phone e o Android, acrescentando ao seu sistema, o iOS, a integração dos contatos com o Facebook.





De acordo com o site iMore, a Apple disponibilizou referências de que haverá a integração com o Facebook na última versão para desenvolvedores do iOS beta. Isso aumenta o rumor de que a maior rede social do mundo será integrada ao próximo iOS, como já é feito com o Twitter desde o lançamento do iOS 5.

Porém a Apple não se pronunciou a respeito, nem confirmou que isso acontecerá realmente. Mas é fato que com a proporção que o Facebook vem tomando, isso será inevitável, pois as redes sociais compõem grande parte do tempo gasto pelos usuários nos smartphones.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *