Microsoft e Nokia pretendem desenvolver um programa que criará aplicativos



  

Com o constante crescimento do mercado de celulares inteligentes, a Microsoft e a Nokia enfrentam um problema sério com relação ao seu Windows Phone. Isso, pelo fato de o mercado estar dominado pelo iPhone e pelo Android, e todos os desenvolvedores focarem nestes dois para o desenvolvimento de aplicativos.

Com esse problema em mãos, a Microsoft e a Nokia resolveram investir 18 milhões de euros no desenvolvimento de um programa que criará aplicativos, chamado AppCampus. O projeto do programa será conduzido pela Universidade Aalto, no período de três anos.

Aplicativos populares como o das redes sociais Twitter, Foursquare e Facebook estão disponíveis para o Windows Phone, o problema são os aplicativos especializados e diferenciados. Em comparação aos 500 mil apps disponíveis na App Store ou na Google Play, os 65 mil aplicativos da Windows Phone Marketplace são muito fracos na competição de mercado.





Em uma pesquisa realizada pelo IDC/Appcelerator, apenas 37% dos desenvolvedores se interessam pelo Windows Phone, enquanto 79% se interessam pelos Android e 89% pelo iPhone.

O grande problema agora é enfrentar a baixa qualidade dos apps, sem esquecer a baixa quantidade de apps disponíveis, para o WP, fato que tem prejudicado o apelo publicitário feito pela Nokia com relação ao Lumia.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Microsoft e Nokia pretendem desenvolver um programa que criará aplicativos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *