Nokia E6 – Blogueiro utilizou uma carga de bateria para registrar viagem por 12 países



  

A “Jornada com Uma Bateria” (The One Battery Journey, canal do YouTube) foi feita por um blogueiro polonês, Pawel Hammer. Se é uma jogada estratégica da Nokia ou não, ninguém sabe dizer ao certo, mas o “viajante” mostrou que uma pessoa é capaz de fazer uma “volta ao mundo” com apenas uma carga de bateria do Nokia E6.

Hammer visitou várias cidades do mundo, fazendo vídeos com o seu aparelho Nokia para comprovar a viagem. O que tudo nos mostra é que realmente as viagens foram feitas utilizando apenas uma carga da bateria do aparelho celular.

No canal do YouTube The One Battery Journey é possível ver todos os vídeos feitos durante a jornada, são 18 vídeos no total. O viajante passou por quatro continentes e doze países diferentes, sendo locais como Nova Iorque, Hong Kong, Londres, Cairo, Istambul, Cingapura, Los Angeles, Abu Dhabi, Mumbai, São Francisco e Yokohama.





Around the World on One Battery, conforme dados do YouTube, foi acessado pelo Foursquare, Facebook e, claro, YouTube. Além disso, foram cerca de 10 milhões de impressões acerca do projeto, que apareceu na televisão, em noticiários.

Há uma ponta de estratégia publicitária da Nokia evidente, principalmente quando, após aparecer o aparelho e a marca, Pawel termina o vídeo dizendo que a bateria afirma estar em 0%, mas continua funcionando; e “É surpreendente”, diz o blogueiro.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *