Crescimento da Internet Móvel no Brasil



  

A internet é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente. No Brasil, de acordo com o último Balanço Huawei, o número de acessos à banda larga móvel simplesmente dobrou de 2010 para 2011, de 20,6 milhões de acessos por mês este número passou para 41,1 milhões no último ano.

Então, se você ainda reclama da sua internet lenta no celular, saiba que isso pode ser um dos motivos da lerdeza. Numa visão geral, a internet móvel continua cara e ainda tem muito espaço para crescimento.

Com o resultado do Balanço, é possível observar que os 41,1 milhões de acessos significam que a densidade é de 21 acessos para cada 100 habitantes. Porém, em fevereiro de 2012 este número pulou para 24,1 acessos para cada 100 habitantes, ou seja, 47,2 milhões de acessos por mês. A tendência é aumentar ainda mais este número de acessos por mês, a Teleco prevê que o número deve chegar a 124 milhões em 2014.





Em países desenvolvidos a média é de 56,5 acessos para cada 100 habitantes.

De acordo com os estudos, foi detectado que a maioria dos acessos móveis são feitos por smartphones, o que só comprova que o crescimento desse mercado tende a aumentar cada vez mais.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *