Telefonia Móvel e Fixa – Crescimento na utilização da Portabilidade Numérica em 2010

  

  

O setor de telefonia móvel brasileiro cresce mês a mês, tanto que nas últimas semanas de 2010 a quantidade de linhas registradas ultrapassou o número de habitantes. A concorrência entre as operadoras, a disponibilidade das modalidades pré e pós-paga e a economia em bom nível, além de outros fatores, têm incidido decisivamente sobre o segmento.

Em 2010, de acordo com informações exprimidas pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), mais de 4,5 milhões de usuários do sistema móvel e fixo mudaram de operadora nutrindo o mesmo número de sua linha. Somente em dezembro, aproximadamente 463 mil pessoas fizeram uso do recurso, o mais amplo nível mensal contabilizado pela entidade desde o início da deliberação (setembro de 2008).


Do total computado, aproximadamente 163,5 mil migrações ocorreram no ramo de telefonia fixa e os demais no móvel. Desde 2008, segundo a ABR Telecom em matéria emitida pelo portal de Economia Terra, mais de 7,93 milhões de cidadãos se utilizaram das novas normas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

  

Deixe uma resposta