Telefonia Móvel e Fixa – Crescimento na utilização da Portabilidade Numérica em 2010



  

O setor de telefonia móvel brasileiro cresce mês a mês, tanto que nas últimas semanas de 2010 a quantidade de linhas registradas ultrapassou o número de habitantes. A concorrência entre as operadoras, a disponibilidade das modalidades pré e pós-paga e a economia em bom nível, além de outros fatores, têm incidido decisivamente sobre o segmento.

Em 2010, de acordo com informações exprimidas pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), mais de 4,5 milhões de usuários do sistema móvel e fixo mudaram de operadora nutrindo o mesmo número de sua linha. Somente em dezembro, aproximadamente 463 mil pessoas fizeram uso do recurso, o mais amplo nível mensal contabilizado pela entidade desde o início da deliberação (setembro de 2008).





Do total computado, aproximadamente 163,5 mil migrações ocorreram no ramo de telefonia fixa e os demais no móvel. Desde 2008, segundo a ABR Telecom em matéria emitida pelo portal de Economia Terra, mais de 7,93 milhões de cidadãos se utilizaram das novas normas.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *