Synapse One – Novo Smartphone poderá ser configurado pelo usuário

  

  

A mais nova opção do mercado de smartphones para seduzir os usuários destes aparelhos inteligentes, cujas vendas vêm crescendo vertiginosamente no mercado dos eletrônicos, é a ideia de uma empresa alemã, a Synapse-Phones, que permite ao usuário configurar o hardware do aparelho que comprará, impactando suas escolhas além da configuração de funcionamento do seu smartphone, mas principalmente no preço final do aparelho. O primeiro modelo que permite as mudanças de acordo com a vontade e o poder aquisitivo do cliente é o Synapse One que aceita um total de quinze possíveis configurações, conforme matéria do site Tecnologia Terra.

Este modelo possui como configuração básica processador de 1 GHz, tela super LCD de razoáveis quatro polegadas (resolução 480 x 800 pixels), três microfones, entrada para cartão SD, Bluetooth e GPS. O programa operacional é o Android 2.2, rooteado para facilitar as personalizações.


As opções de configuração são várias e entre elas estão Wi-Fi, câmera de 5.8 ou 12 megapixels (com ou sem flash de Led ou Xenon), saída HDMI, bateria de maior duração, botões frontais ou capacitivos. A opção mais barata de configuração sai por volta de R$ 700 (valor convertido do euro, sem os impostos).

Uma provável desvantagem é que devido à quantidade de configurações possíveis ele não venha com o Android Market e sua gama de aplicativos, pois o Google deve aprovar cada configuração para autorizar a presença do Android Market no aparelho.

Para o Brasil o celular configurável deverá chegar somente em Fevereiro do ano que vem. No momento ele será vendido no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.

  

Por Mauro Câmara

Deixe uma resposta