Uso de redes sociais em celulares no Brasil é pequeno



  

O Brasil tem quase o mesmo número de aparelhos celulares habilitados que o de habitantes. Mesmo assim, aqui as coisas seguem na contra-mão dos Estados Unidos quando o assunto é acesso a redes sociais pelo celular. Parece que nem mesmo iniciativas como a do Facebook, que permite acessar a rede sem gastar nada, foi capaz de mudar a situação.

Enquanto 1/5 dos americanos acessam sites como Twitter, Orkut e outros pelo celular, aqui este percentual fica em torno de 3%. Aliás, por lá esse números estão ainda aumentando de forma bem acelerada.

Segundo a pesquisa de um instituto americano, o vilão por esse baixo desempenho no Brasil é o plano de dados. O país tem um dos valores mais caros do mundo.





Já no caso de usuários de smartphones os números são um pouco melhores: quase 14% acessam redes sociais. Embora a pesquisa não tenha falado nisso, acredito que essa diferença se deva ao fato de que donos de smartphones devem ter poder aquisitivo maior e, portanto, podem pagar pelos caros planos de dados das operadoras nacionais.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: TechGuru



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *