Huawei Mate 10 Pro – Características, Especificações



  

Modelo possui excelente design com acabamentos de qualidade.

O modelo da Huawei, o Mate 10 Pro, possui excelente design com acabamentos de qualidade. Possui as laterais metálicas, na parte traseira tem uma faixa com cor diferente próxima à câmera traseira e acima do sensor de impressões digitais, e está disponível nas cores Titanium Gray (um tom em cinza) e Mocha Brown (um tom em castanho).

No modelo as margens da tela são reduzidas, oferecendo o Display FullView, fazendo com que a área da tela seja maior.

A tela possui 6” com resolução de 1080 x 2160 pixels, OLED, é QHD suporta HDR 10.

Tem um ótimo desempenho e vem equipado com Kirin 970, possui octa-core 4 núcleos a 2,4 GHz Cortez A 73 e 4 núcleos Cortez A 53 a 1,8 GHz. Tem ainda 6 GB de memória RAM, 128 GB de memória interna, Mali – G 72 MP 12 e um microprocessador (o NPU) que é responsável por otimizar o aparelho para que tenha um melhor desempenho. Vale ressaltar que o smartphone não tem MicroSD.

O NPU é unidade de processamento Neural, que fará com que seja possível colocar a inteligência artificial no próprio equipamento, ao invés vez de usar a cloud, como tem sido com os aparelhos lançados nos últimos anos. Dessa forma todo o processo se torna mais ágil.

As funcionalidades inclusas no aparelho por conta desta NPU são: tradução através de fotos; reconhecimento de cenário na aplicação da câmera; dicas inteligentes; reconhecimento de voz em chamadas; cancelamento de ruído; o aparelho reconhece 13 cenários adapta os parâmetros da câmara para que o usuário consiga tirar a melhor fotografia e tem ainda tradução rápida para até 50 idiomas.

Em relação ao áudio o modelo não possui jack de 3,5 mm, porém a empresa oferece ao usuário um adaptador USB tipo C para jack 3,5 mm.

O modelo Mate 10 Pro é o 1º smartphone da marca a ser lançado com a Interface EMUI 8, que é baseada no sistema operacional Android 8.0 Oreo. Com a nova interface é possível que o usuário ligue seu monitor ao smartphone e este passe para a versão “Windows”, precisando para isso de apenas um adaptador USB tipo C para HDMI com suporte a Display Port 1. 2.

A capacidade da bateria é de 4000 mAh, porém com a ajuda do processador e do NPU, a duração pode aumentar, podendo chegar até 2 dias, mesmo com uso intensivo, além disso seu carregamento é rápido.

As câmeras do aparelho possuem um novo nível de qualidade, vem com 2 sensores e com algumas funcionalidades superiores a outros modelos. Tem duas lentes Summilux – H com abertura de f/ 1.6, um dos sensores da câmera é RGB de 12 megapixels e o outro é monocromático de 20 megapixels.

Há ainda o Zoom 2x que não perde qualidade, vários modos de fotografia como, por exemplo, a fotografia dinâmica.

Veja abaixo a Ficha Técnica do modelo Mate 10 Pro, da Huawei:

Dimensões do aparelho: 154.2 x 74.5 x 7.9 mm

Peso em gramas: 178 g

Sistema Operacional: Interface EMUI 8.0, Sistema operacional Android 8.0 Oreo





Tela: 6 polegadas com resolução de 1080 pixels x 2160 pixels

Câmara Traseira: Dual câmara 20 megapixels + 12 megapixels, f/ 1.6, OIS, Leica, óticas, Flash Duplo e zoom 2x

Câmara frontal: 8 megapixels e f/ 2.0

Processador: Hisilicon Kirin 970, Octa-core (4 núcleos a 2.4 GHz Cortex- A73 e 4 a1.8 GHz Cortex- A53)

GPU: Mali – G 72 MP 12;

Memória RAM: 6 GB

Armazenamento interno: 128 GB

Dual SIM

Sensores: impressões digitais; sensor de luz ambiente e sensor de brilho

Bluetooth 4.2

USB: Tipo C

Capacidade da Bateria: 4000 mAh

Por Lorena Ruiz

Huawei Mate 10 Pro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *