Samsung Galaxy Note 7 – Características e Novidades



  

Novo modelo da Samsung traz novas atualizações e a nova versão do Android, a 7.0 Nougat.

No dia 2 de agosto, foi anunciado o novo modelo da Samsung, o Galaxy Note 7, que simultaneamente será demonstrado em três cidades: Rio de janeiro, Nova York e Londres. Como sempre, o aparelho chega ao mercado com especificações de ponta.

E para você que se atentou para o número que acompanhará o modelo, não se assuste, pois a Samsung decidiu saltar o modelo Galaxy Note 6 e prosseguir imediatamente para o 7, como uma forma de equiparar os principais modelos da fabricante no mercado, o Galaxy S7 e o Note 7.

Entre as novas atualizações do dispositivo, temos a canetinha styllus, denominada pela fabricante de S Pen. E possivelmente o dispositivo virá com um leitor de íris, que funcionará em conjunto com a câmera frontal e a interface gráfica do dispositivo.

Inevitavelmente a versão mais recente do Android também estará presente, a 7.0 Nougat estará, com certeza, a bordo do novo smartphone. Os rumores se confirmaram após vazamentos de testes realizados no aparelho pela Geekbench. Alguns menos otimistas indicam para uma atualização posterior do Android para o 7.0, mas isso aconteceria somente nas piores hipóteses.

Além do leitor de íris que seria usado como forma de autenticação biométrica, o dispositivo também apresentará uma interface gráfica mais leve com tons de azul e verdes mais sóbrios. Outra inovação do aparelho é o anel de LED que ficará ao redor da câmera traseira, avisando sobre notificações e auxiliando como flash na câmera traseira.





No hardware o que mais chama atenção é a possibilidade de trabalhar com uma memória RAM de 6GB, que atualmente é coisa rara em lançamentos de grandes aparelhos. Em comparação ao parceiro do Galaxy Note 7, o Galaxy S7, que tem 4 GB de memória RAM, confirmando que o novo Note trabalhará com enorme leveza.

Outra possibilidade e que ainda não foi confirmada, é em relação ao processador do aparelho, que poderá vir com o processador top de linha da Qualcomm, ou como no Galaxy S7 terá uma restrição em relação ao processador, onde somente o Qualcomm foi utilizado nos celulares da América do Norte.

Pelo fato do aparelho possibilitar o uso do Gear VR, obviamente o dispositivo virá com resolução Quad HD e também se espera a confirmação em relação ao tamanho do display, que se especula que terá em torno de 5,7 polegadas.

Por Denisson Soares

Samsung Galaxy Note 7



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *