Atualização do Windows 10 Mobile – Smartphones Compatíveis



  

Confira aqui as configurações mínimas para atualizar o seu smartphone com o Windows 10 Mobile.

O Windows 10 Mobile, como se sabe, demorou muito mais do que o esperado para ser lançado, algo que incomodou milhões de usuários dos dispositivos que contam com o sistema da empresa ao redor do mundo. Entretanto, outra polêmica acabou atrapalhando a nova versão do sistema da Microsoft em seus primeiros dias de vida é as controvérsias a respeito dos dispositivos que receberiam o Windows 10 Mobile. Todavia, essa polêmica que permeava até os dias atuais, parece estar muito próxima de seu fim.

O anúncio dos dispositivos que iriam ser compatíveis com o sistema foi feito em Julho do ano passado, certificando as configurações mínimas dos dispositivos que receberiam o sistema. Porém, diversas alterações foram realizadas no Windows 10 Mobile desde então, o que motivou alterações nesse quadro de compatibilidade, o que deixou muitos usuários ainda com esperança de receberem o sistema graças a uma falta de atualização definitiva por parte da Microsoft. Porém, agora isso finalmente foi resolvido.

A partir de agora, a empresa deixa bem claro que para que seu dispositivo seja compatível com o Windows 10 Mobile, é necessário ter ao menos 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, mesmo que o desempenho do sistema nesses dispositivos, ainda seja o mínimo do aceitável. A empresa também anunciou a lista de processadores compatíveis com o sistema, eliminando todos os processadores da Intel, que está abandonando o mercado Mobile.





Praticamente todas as variantes do Snapdragon, da Qualcomm, são compatíveis com o sistema, Por outro lado, processadores da empresa com alterações pequenas serão compatíveis com a nova versão do Windows Mobile, como o Snapdragon 650 e 620. A única ausência sentida, de fato, é a linha Snapdragon 4XX, que já foi muito utilizada pela empresa.

Por enquanto, a lista da empresa não conta com o Snapdragon 830, algo já esperado visto que o processador sequer foi lançado, todavia, é certo que os dispositivos com essa versão do processador da Qualcomm serão compatíveis com o sistema, visto que o 830 será a nova versão mais potente do processador da empresa estadunidense no mercado.

Novas alterações não devem ocorrer nas especificações, que agora parecem estar finalmente fechadas, restando apenas aguardar para ver quais versões de processadores mais recentes serão compatíveis com o sistema.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *