Claro é a operadora que mais cresceu nos últimos 12 meses



  

Segundo o levantamento pela Anatel (Agência nacional de telecomunicação), a operadora Claro, foi a empresa de telefonia móvel que mais cresceu nos últimos 12 meses e conta hoje com 25,34% de participação no mercado. Dados também revelam que no ano passado, foi registrado cerca de 9 milhões de novos clientes de telefonia móvel em todo o Brasil, sendo que desse montante, cerca de 3,4 milhões foram contabilizados só pela operadora Claro.

Esses bons resultados da empresa, devem-se principalmente aos recursos contínuos investidos nos últimos anos, em infraestrutura, planejamento, pesquisa e desenvolvimento e qualidade, que permitiram à operadora Claro, proporcionar a melhor internet móvel do país, comprovada pela Anatel. Outras inovações também contribuíram para o crescimento, “Inovamos ao disponibilizar acesso gratuito às redes sociais (Facebook e Twitter), além de oferecer as melhores tarifas e planos ilimitados a preços competitivos”, afirma Carlos Zenteno, Presidente da Claro.

A operadora hoje possui a maior cobertura do país, e foi a primeira a lançar a tecnologia 4G sem nenhum custo adicional em relação a tecnologia 3G. O presidente da empresa, Carlos Zenteno, completa ainda dizendo que os investimentos irão continuar e que a companhia tem como principal objetivo manter a qualidade e o grande crescimento em 2014.





Apesar de tudo isso, a operadora se mantém ainda na terceira posição do ranking em participação do mercado brasileiro de telefonia móvel, sendo que a Vivo continua em primeiro lugar com 28,49% do mercado e a Tim em segundo lugar com 27,09%, o ranking é completado por outras operadoras como Oi, CTBC, Nextel, Sercomtel, Datora e Porto Seguro.

 O fato é que este mercado está ficando cada vez mais competitivo e segundo rumores ainda não confirmados, a Claro planeja também expandir sua área de abrangência em telecomunicação, telefonia fixa e banda larga em parceria com as empresas do grupo América móvel.

Texto de Marcos V. Milani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *