Sony Xperia Z1F – Versão reduzida no Z1



  

Mais um aparelho top de linha da companhia japonesa Sony ganhou a sua versão minimizada. Desta vez é o Xperia Z1 que ganhou um irmãozinho caçula chamado Xperia Z1F, que passou de 5 para 4,3 polegadas e tela de 720p.

O aparelho, que também é à prova d’água, possui um processador Snapdragon 800 de 2.2GHz Quad-Core, 2GB de RAM e capacidade de armazenamento de 16GB. Assim como outros modelos da companhia, este também é compatível com a tecnologia NFC, além de carregar a bateria por indução, sem a necessidade de cabos. O Sistema Operacional do aparelho é a versão 4.2 do Android e será vendido no Japão, por enquanto.

A maioria das empresas de tecnologia aposta em versões menores de seus aparelhos para ganhar o mercado. Essa estratégia é fundamental para atingir um público mais diversificado e que, muitas vezes, não está disposto a pagar o preço do aparelho original. Ao que parece, esse método tem funcionado bastante com a Sony, que tem a maior parte de seus aparelhos minimizados. Além de economizar na montagem, é possível obter uma lucratividade considerável com a “reestilização”.

E se engana quem pensa que a empresa utiliza essa tática apenas em seus smartphones. Todos os consoles de videogames lançados pela Sony possuem versões conhecidas como Slim, que são menores e mais simplificadas mas proporcionam a mesma experiência que a versão original. Ainda não existem informações oficiais se o Xperia Z1F será lançado em outros países.





Sony Xperia Z1 e Z1F

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *