Reconhecimento facial poderá ser usado em lojas



  

Já existem diversos desenvolvedores trabalhando nessa tecnologia que para muitos ainda pode parecer muito assustadora. Marca registrada do desenvolvimento futurista, o reconhecimento facial vai ganhando novos avanços e promete chegar logo ao cotidiano dos consumidores do mundo todo.

A novidade é o novo software da NEC, que já pode identificar rostos de famosos e outras pessoas "VIP" em tempo real. O sistema tem sido desenvolvido em prol de vendedores em lojas de departamento, e ao identificar um famoso, ou um outro comprador em potencial, manda alertas para a central e informa os varejistas que podem correr a realizar grandes vendas.

O software de identificação VIP monitora os dados em câmeras de vigilância, tendo acesso a bancos de dados de imagens para comparação. O processo leva menos de um segundo, dando a oportunidade ao vendedor de correr até aquele famoso, ou comprador VIP e não perder a grande venda.





Vai ficar cada vez mais difícil para consumidores desse tipo passarem desapercebidos em lojas por aí, sem serem abordados pelo alerta do sistema, que levará aquele vendedor cheio de promessas e interesses até ele. A privacidade tende à extinção e enquanto isso o capitalismo só se expande.  

Por Fábio G. Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *