Projeto internet.org visa levar acesso à internet a mais de 5 milhões de pessoas



  

Se depender do líder do Facebook, Mark Zuckerberg, o Projeto internet.org irá de vento em popa e mais de 5 mil milhões de pessoas terão acesso à internet que ainda não contam com o acesso à rede.

O projeto idealizado pela união de grandes empresas como Ericsson, Nokia, Opera, Samsung, Qualcomm, MedaTek e Facebook, visa permitir que a internet seja acessada por milhões de pessoas ao redor do mundo que ainda não contam com o conhecimento que esse serviço pode dar. A intenção é eliminar a barreira econômica que impede que a internet chegue às pessoas.

O proprietário do Facebook colocou no seu perfil, uma mensagem informando sobre as verdadeiras metas do projeto e sobre o intuito de levar a conexão para países em desenvolvimento e para as pessoas que não têm condições de pagar. Esse projeto vem fazer frente à falta de disponibilidade da internet em mais de dois terços da população mundial.





Além do propósito maior, o internet.org tem como objetivo também criar smartphones com outros idiomas incorporados além da adoção de menores preços para os mesmos de forma que eles sejam acessíveis às pessoas com menos poder aquisitivo.

Há críticos que indicam que este projeto tem razões bem mais econômicas e seria uma forma de enfrentar a saturação atual do mercado.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *