Novo sistema definirá o status do iPhone para os usuários



  

Vez ou outra já nos encontramos numa situação de ficar em espera do outro lado da linha, enquanto a pessoa com quem queremos falar está com seu telefone ocupado. Ou até mesmo fomos vitimas daquele toque desagradável e urgente dos telefones ocupados sem o serviço de espera.

Foi pensando nisso que a Apple desenvolveu um novo sistema que permite que o usuário verifique o status de um outro iPhone antes de realizar a chamada. A invenção ainda é nova, e só foi divulgada há uma semana pelo Patent and Trademark Office EUA.





Em essência, o funcionamento parece ser parecido com o sistema de troca de mensagens de texto já conhecidos em tantos programas de computador e aplicativos de celular, em que o usuário "posta" seu status e o exibe para seus contados, de forma que eles saibam se podem ou não se conectar com ele. Com o telefone será da mesma forma. Cada usuário envia informações de seu aparelho para os servidores da Apple, e o outro usuário, antes de realizar a chamada, poderá ver as condições do aparelho da outra pessoa, como por exemplo: bateria, em chamada, modo avião, zona com ausência de sinal e outras coisas mais.

Certamente ainda virão mais notícias e explicações mais conclusivas em breve. Portanto, resta-nos aguardar.

Por Fábio G. Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *