Rede 4G no Brasil – Informações



  

Com a implantação das primeiras linhas de rede 4G no Brasil, muitas outras devem ser instaladas em breve, principalmente nas cidades grandes. No entanto, a maioria dos municípios menores do Brasil podem contar com um atraso significativo para contarem na lista de cidades com suporte a nova tecnologia.

Primeiramente a rede 4G aqui no Brasil será instalada nas cidades que devem sediar a Copa das Confederações em Junho, que são: Brasilia, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. De acordo com a Anatel essas cidades tiveram o prazo até 30 de Abril para disponibilizar o serviço nessas capitais.

O próximo passo da implementação dessa nova tecnologia, é conseguir implantar com funcionamento completo em cidades que vão sediar a Copa do Mundo no ano que vem, que são: Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. E o prazo para essas cidades é de até dezembro de 2013.





De acordo com a Anatel, a maioria dos municípios com mais de 100 mil habitantes deverão contar com a cobertura 4G até 31 de dezembro do ano de 2016 e já é possível até dar uma olhada em uma lista com os municípios que possuem esse numero de habitantes.

Por Henrique Nicolau



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *