Google Glass – Testes e preço



  

Sergey Brin no metrô com o Google GlassO Google Glass é um óculos que permite aos usuários interagir com o ambiente ao seu redor junto com diversos conteúdos utilizando a tecnologia de realidade aumentada. Ele pode enviar mensagens instantâneas, tirar fotos a partir de comandos de voz e fazer videoconferências.

Atualmente o Google Glass está em testes e, para demonstrar que ele foi feito para várias situações, os Engenheiros do Google saltaram de paraquedas e fizeram um Hangout com o óculos utilizando uma conexão 3G. 

No início deste ano, quem apareceu utilizando o novo produto foi o presidente da empresa, Sergey Brin. Ele andava pelo metrô de Nova York com a invenção e foi reconhecido e fotografado por um fã da invenção. A foto de Brin fez sucesso no Twitter.





O Google Glass deve ser lançado no fim de 2013, com um preço estimado em US$ 1.500. Devido ao alto preço inicial, somente um pequeno número de pessoas poderá utilizar a tecnologia, mas a tendência é que ela seja popularizada no futuro, como foram os smartphones, por exemplo.

Por BCC



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *