TIM, Claro e Oi – Acesso gratuito ao Facebook



  

Depois do Twitter anunciar que está fazendo negociações com as operadoras brasileiras de telefonia para liberar acesso gratuito a rede social por aqui, chegou a vez do Facebook fazer o mesmo.

Já é de conhecimento de usuários da TIM e da Claro o acesso gratuito ao Facebook, porém na Claro, você deve ter pelo menos R$ 0,01 de créditos para poder acessar.

Mas com a Oi, um acordo para baratear o acesso já foi firmado, porém, ainda não foram divulgados detalhes sobre as negociações. Nos próximos dias a Oi deve se pronunciar e anunciar seu plano de acesso que inclui o Facebook.





Essas medidas são totalmente independentes e apenas da parte das empresas, o governo não anunciou que essas medidas ou similares farão parte do PNBL (Programa Nacional da Banda Larga) ou de inclusão digital, mas no futuro podem ser lançados projetos e planos que possam baratear os custos de acesso à informação e redes sociais para o usuário final. Porém, infelizmente a Anatel e o Governo Federal parecem não estar muito preocupados com isso, além de não informarem valores ou incentivos ao 4G que está prestes a ser implantado.

Por Anderson Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *