iPhone 5 – Falha na tela touchscreen



  

Na última sexta-feira, 9 de novembro, uma falha na tela touch do iPhone 5 foi descoberta por um desenvolvedor de aplicativos. Ao realizar alguns testes o desenvolvedor pode perceber que ao fazer vários movimentos diagonais rápidos na tela do aparelho, o sistema simplesmente para de responder aos comandos e trava.

A falha, imperceptível para usuários comuns, foi descoberta e revelada por CMA Megacorp em sua própria página do Twitter, que relatou que depois de um certo tempo deslizando o dedo na diagonal para frente e para trás, o iPhone 5 começa a travar ou para de responder.

Para poder confirmar se realmente é verídico o relato do desenvolvedor, o site Recombu fez o mesmo teste em quatro iPhones diferentes, sendo o primeiro e o segundo o 4S, um com a versão 6.0 e o outro com a versão 6.1 do iOS , e dois iPhones 5 trabalhando também com ambas as versões da plataforma da Apple. O resultado é que a falha foi encontrada apenas na versão mais recente do smartphone, o que significa que o problema está relacionado ao hardware do produto e não ao software.





Até o momento, a Apple não veio a público para falar sobre o assunto, mas acredita-se que com a revelação da falha a empresa poderá lançar uma nova versão do iOS 6 para corrigir estes problemas.

Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “iPhone 5 – Falha na tela touchscreen

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *