Samsung acusa a Apple de violar patentes – Informações



  

Nesta última terça-feira (14/08), um especialista convocado à corte pela Samsung disse que o iPhone e o iPad, sucesso de vendas da Apple, violaram três patentes controladas pela empresa concorrente. A acusação marca uma virada ofensiva para a fabricante de eletrônicos, que se encontra em um julgamento de alto risco.

O Dr. Woodward Yang, professor de Engenharia Elétrica de Harvard, explicou que os aparelhos eletrônicos da Apple são parecidos com os da Samsung, pois fazem uso de características patenteadas pela empresa na produção de aparelhos celulares. Uma das semelhanças é a inclusão da função de enviar fotos por e-mails.

O professor foi uma das primeiras testemunhas da Samsung, após a empresa concorrente acusá-la de violar suas patentes. Isso teria acontecido antes da introdução do iPhone no mercado, em 2007.

As duas organizações que mais controlam o mercado do ramo de celulares concorrem em uma disputa pelas patentes, na busca pela liderança no mercado de smartphones e aparelhos dessa nova geração.





A Apple cobra uma dívida financeira e a proibição da venda dos aparelhos da Samsung, a qual acusa de plagiar o design e as características dos iPads e iPhones.

Já a empresa coreana afirma que a Apple violou suas patentes, inclusive algumas de suas tecnologias sem fio (wireless).

Por Tadeu Goulart

Fonte: Reuters



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *