Navegador do Android é o mais utilizado no mundo



  

Recentemente um relatório que foi feito pela empresa StatCounter mostrou quais os navegadores que as pessoas mais utilizam no mundo todo dos dispositivos móveis. E o navegador do Android apareceu como o software mais baixado e mais utilizado no mundo todo.

A liderança do navegador foi conseguida no mês de fevereiro, quando ele ultrapassou o navegador Opera Mini, que era até então o mais popular.





Este gráfico que foi lançado mostrou a evolução dos últimos 12 meses na utilização dos navegadores. A explosão de navegadores de Android se explica justamente pela enorme quantidade de dispositivos móveis com o sistema operacional que chegaram ao mercado. Além disso, também ouve uma queda na venda de seus concorrentes, principalmente o iPhone e também o BlackBerry.

Quando estudamos o gráfico regionalizado, conseguimos perceber que o Opera Mini ainda é  navegador mais usado em dois continentes: Ásia e África. Mas é provável que o ele consiga recuperar o terreno perdido assim que uma nova versão do iPhone for lançada.

O navegador do Android, apesar de conseguir a liderança apenas este ano, é considerado por especialistas como sendo muito melhor, principalmente pela integração com outros serviços e redes sociais.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *