Celulares e tablets podem ajudar no diagnóstico de câncer

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Mais uma novidade ligada ao mundo da tecnologia acabou juntando os celulares, os tablets e a saúde com um único objetivo. Esses dois dispositivos técnicos, do mundo das comunicações vão dar a sua contribuição ao campo da saúde ajudando a fazer o diagnóstico do câncer.

Os cientistas que fazem parte do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul informam que o touchscreen de alguns aparelhos irá ajudar as pessoas que sofrem de câncer a fazer os seus diagnósticos sem passarem meses à espera de exames médicos que concluam esse mesmo diagnóstico.

Este diagnóstico só é possível porque os ecrãs dos celulares e dos tablets vão permitir a detecção de material biomolecular. As telas vão funcionar pela verificação de sinais elétricos através do toque com os dedos. Os cientistas confirmam que os ecrãs vão ter a capacidade de fazer o reconhecimento 100% fiel das moléculas de DNA, assim como das proteínas que vão fazer a determinação da existência ou não de câncer nos pacientes.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)