Samsung pretende Melhorar o Desempenho das Baterias para Smartphones



  

A Samsung, marca reconhecida internacionalmente, deve investir em 2012 um montante superior a 40 bilhões de dólares na pesquisa e desenvolvimento de novas baterias otimizadas para smartphones.

Esta resolução prende-se ao fato de que as baterias dos smartphones possuem pouca durabilidade. Assim, necessitam ser carregadas mais de uma vez por dia. Com isso, pretende-se inserir nos aparelhos baterias maiores, que durem mais e que não impliquem em carregar o smartphone muitas vezes, independentemente do seu tempo de uso.





Além de investir na melhoria das baterias, a Samsung também deve ampliar a capacidade de suas fábricas e aumentar o número de funcionários.

Um desses investimentos da empresa sul-coreana será feito no sentido de expandir uma das suas fábricas de microprocessadores para a Apple, nos EUA, sendo que só essa fábrica custará aproximadamente US$1 bilhão.

Este ano, a Samsung Electronics deve direcionar a maior parte dos seus investimentos, cerca de 80%, especialmente nas divisões de semicondutores e telas móveis.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *