iPhone 4S – Vendas do modelo fizeram a Apple se aproximar do Google



  

Mesmo sendo o sistema operacional móvel mais utilizado no planeta, o Android (desenvolvido e gerido pelo Google) está enfrentando forte concorrência. Segundo informações divulgadas pelo grupo Nielsen e noticiadas pelo Mashable, o lançamento do iPhone 4S ocasionou uma aproximação da Apple (do magnata Steven Jobs) com o adversário do Google (Android).

Desde outubro de 2011, quando o iPhone 4S foi lançado, ouve considerável aumento no interesse dos consumidores em relação ao smartphone da Apple. Produto inovador com melhoramentos (processador mais avançado, aplicativo “Siri” e câmera fotográfica com 8 megapixels), aliado a uma excelente campanha de marketing, surtiram o efeito desejado; em apenas 24 horas, a Apple obteve mais de 1 milhão de encomendas!

Ainda de acordo com os dados da Nielsen, somente em dezembro de 2011, 44,5% dos entrevistados informaram ter adquirido um iPhone (em contrapartida, 25,1% dos consumidores afirmaram ter comprado um aparelho da Apple dois meses antes, em outubro). Além do mais, o iPhone 4S foi o modelo mais vendido em dezembro, culminando em 57% das vendas.





Em outubro de 2011, 61,6% dos entrevistados afirmaram serem usuários da plataforma do Google, e 46,9% disseram ter adquirido recentemente dispositivos com o sistema operacional Android.

Aproximadamente 75 mil consumidores foram consultados para o referido estudo.

Por Rachel Bressan

Fonte: Olhar Digital



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *