Siri – Aplicativo para o iPhone 4 e iPod Touch



  

Os hackers estão indo cada vez mais longe. Embora às vezes acabem atrapalhando os usuários, como quando criam vírus, também facilitam a vida das pessoas burlando sistemas fechados.

A última façanha dos piratas virtuais foi disponibilizar o aplicativo Siri para o iPhone 4 e para o iPod Touch. O programa foi lançado para ser uma exclusividade do iPhone 4S, último smartphone da Apple.

O feito está sendo atribuído ao hacker irlandês Steve Troughton-Smith e a seu amigo norte-americano grant Paul. Ambos afirmaram na internet que conseguiram fazer a adaptação e ainda postaram um vídeo no Youtube mostrando como conseguiram. Além do iPhone 4 e do iPod Touch, o Siri também deve funcionar no iPhone 3GS.





O aplicativo é uma das maiores sensações no iPhone 4S, sendo um dos grandes responsáveis pelas vendas recordes do smartphone. O programa funciona como uma espécie de assistente pessoal. Ao invés de procurar algo no Google ou em qualquer livro, basta perguntar ao programa, que ele mesmo faz a busca na internet. O programa funciona por comando de voz e precisa estar sempre conectado à rede.

Uma empresa já copiou e fez uma versão para o sistema operacional Android, do Google, que se chama Iris (Siri ao contrário).

Por Mozart Artmann



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *