Nokia C3 – Aplicativo Navigami oferece recursos de GPS para o celular

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Locomover-se pelas ruas de todo o país tem ficado mais fácil, pois o advento de equipamentos GPS (Global Position System), há algum tempo, facilitou a procura de endereços em todas as unidades federativas brasileiras e, em alguns casos, até em cidades do exterior.

Os mais modernos aparelhos celulares possuem sistema de identificação do posicionamento global. O Nokia C3, diferentemente, não apresenta esse recurso, mas é possível o acesso a mapas através da instalação de aplicativos específicos, como é o caso do Navigami, que abrange navegação offline.

De acordo com a Nokiatividade, portal de debates da Nokia, o Navigami roda em aparelhos celulares com o sistema Java instalado. Basta o usuário baixar mapas diretamente para o telefone.

Entre as principais funções do aplicativo destacam-se mapas de vetor, vista em duas e três dimensões (2D e 3D), rotas, navegação de destino, bússola digital, computador de bordo e alerta de proximidade.

Para tornar o aplicativo útil é necessário conectar o celular, por meio de Bluetooth, com um Módulo da Nokia batizado de GPS Bluetooth LD-3W.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)