Manutenção de dados digitais sem abrir os aparelhos



  

O mundo cada vez mais multimídia oferece uma série de produtos de altíssima tecnologia, desde celulares de preços populares a smartphones e, mais além, iPod e iPad. A utilização de cada um desses dispositivos deve ser executada atentamente, pois dados podem ser perdidos por qualquer eventualidade, sem o usuário ao menos ter ciência.

Para evitar qualquer tipo de problema, especialistas recomendam backup dos arquivos, ou seja, gravar documentos em computadores pessoais ou Hard Discs (HDs) externos. Muito mais do que se imagina, erros em sincronizações diárias podem ocorrer. Para Romildo Ruivo, diretor da CBL Tech, empresa com atuação no segmento de recuperação de dados digitais, armazenar dados apenas uma vez em PCs não devem causar tal entrave.





Pensando nesses problemas de sincronização é que a CBL tem investido em soluções que não necessitam de abertura do aparelho – quando aberto há perda da garantia. Com base nessa premissa, a empresa afirma assegurar a manutenção sem lesar o consumidor que por ventura venha precisar recorrer às assistências técnicas.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: 2Pró Comunicação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *