As grandes empresas de telefonia móvel no mundo estão estudando novas possibilidades para as suas novidades e tudo indica que teremos itens inéditos já no ano que vem. A Samsung  que vem a cada novo lançamento mostrando ainda mais que tem buscado seu consagrado lugar no mercado de dispositivos móveis é uma das que está sendo alvo de comentários sobre os seus próximos lançamentos. Após o protótipo de smartphone com tela curva, a marca deixou expectativas e curiosidades no ar sobre o que mais pode vir a trazer de novo.

O que estão dizendo por aí é que a marca sul-coreana está pensando, não só em trazer uma geração de smartphones com tela curva – prevista para o final do ano que vem –, mas que esses aparelhos retirem um pouco o foco das funções da tela comum e tenham botões laterais com alguns dos principais comandos.

A tela com essas características é chamada de wrapround. Ela possui o desbloqueio e a área de transferência como uma de suas funcionalidades ao lado do aparelho. Parece ser algo já visto, mas não é. Isso porque, além de destravar o aparelho, o usuário poderá transferir documentos de uma pasta para outra.

E também, os e-mails e anexos poderiam ser visualizados por meio desses comandos. Ou seja, a tela comum perderia um pouco a sua “importância”, já que algumas das funções mais utilizadas ficariam concentradas na parte externa.

Não se sabe se o próximo aparelho trará essas e mais novidades, mas os rumores apontam que o responsável por esses novos comandos seria o próximo a ser lançado – após o Galaxy S4 – trazendo uma nova geração de smartphones com tela curva. As informações são da Bloomberg.

Basta agora aguardar até que a novidade chegue ao mercado. Os apaixonados por tecnologia, aguarda com anseio mais esta promessa da tecnologia.

Por Jaime Pargan

Samsung  Smartphone Inédito em Tela e Comando

Foto: Divulgação


A empresa que fabrica os smartphones mais caros do mundo, a Vertu, revelou para o mercado o novo dispositivo fabricado manualmente, o Vertu Constellation.

A principal característica deste aparelho é que ele é feito a mão e possui um design especial com uma proteção em couro para sua carcaça extremamente resistente à danos físicos.

De acordo com os dados informados pelo site da empresa, a carcaça do smartphone é feita em cristal de safira. O sistema operacional é o Android 4.2 Jelly Bean. O processador é o Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,7 GHz. Câmera traseira de 13 MP e dianteira de 1,3 MP.

A memória interna é de 32 GB. Outras das características técnicas são possuir uma bateria de Li-ion com uma capacidade de 14h30 de conversação, 7h40 de internet, 9h15 de vídeos, 43h de músicas e 405 horas no modo de espera.

A tela é de 4,3 polegadas com uma resolução de 720p com alto contraste. As dimensões do aparelho são 142,2 mm de comprimento, 70,4 de largura e de 11,2 mm de espessura. O peso do Verto Constellation é de 179 gramos. Possui dois aplicativos exclusivos o Vertu Life e o Vertu Certainty.

O aparelho nada humilde custa R$ 14.754 aproximadamente.

Por Melina Menezes

Vertu Constellation


Para aqueles que até consideram o iPhone um aparelho “legalzinho” mas não estão dispostos a pagar 650 dólares (R$ 3.500 com impostos) pelo aparelho no Brasil agora vão poder comemorar. Uma fonte da Google declarou que o Nexus 5 deve custar a metade de um iPhone 5S.

De acordo com o site TechRadar, uma fonte bem próxima ao Google teria revelado que o sucessor do Nexus 4 poderia chegar já no final desse mês e será bem mais barato que o atual queridinho dos smartphones iPhone 5S.

Considerando-se que um iPhone 5S desbloqueado nos EUA custa 650 dólares na versão de 16 GB de memória interna, isso poderia significar que o próximo smartphone da Google poderia vir com as mesmas especificações técnicas pelo valor de 299 dólares. Isso alegra muito os fãs do Nexus, que esperam que o aparelho renovado chegue custando o mesmo preço de seu antecessor.

Basta aguardar o anúncio oficial da Google para saber mais detalhes sobre o aparelho e seus preços de lançamento. No entanto, para os brasileiros fica sempre a dúvida de quanto será a taxação em cima do aparelho, que por vezes é absurdamente alta e impede que o consumidor possa ter um produto de qualidade por um preço justo e acessível.

O iPhone 5S importado, citado anteriormente custa mais de 5 vezes o valor vendido nos EUA, algo que é prejudicial não só ao consumidor, mas também às empresas que tem dificuldade em emplacar seus aparelhos no país.

Por Ebenézer Carvalho

Nexus 5


A Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e grande parte desse sucesso é devida à sua capacidade de inovação. Além de ter uma participação enorme na internet, a empresa tem se aventurado numa vasta gama de outras atividades, principalmente a produção de novidades como smartphones e tablets.

Foi anunciado recentemente que o Moto-X, novo modelo da Motorola, que foi adquirida recentemente pela Google, chegará ao país custando cerca de 1799 reais em duas cores e com reconhecimento de voz em português do Brasil. O smartphone foi bem recebido no exterior e é o primeiro de uma nova geração da Motorola. Agora a empresa possui uma outra visão que busca integrar as suas funcionalidades e proporcionar ao cliente uma experiência diferenciada na utilização de seus produtos.

O novo Moto-X conta com uma tela de 4.7 polegadas, câmera frontal, não somente um, mas dois microfones, memórias de 16 ou 32 Gb. Os dois microfones possuem uma funcionalidade única, na qual um deles identifica a voz do indivíduo e o outro identifica os vários ruídos do ambiente, dessa forma o aparelho consegue filtrar os diferentes sons e faz pesquisas por voz até mesmo nos ambientes mais movimentados e barulhentos.

A rapidez e facilidade para ativar as diferentes funções do aparelho são um grande avanço da empresa. Agora a câmera pode ser ativada com gestos da mão, segurando o aparelho e leva poucos segundos para abrir. A visualização de horas e notificações também ficou automatizada com o reconhecimento automático do aparelho ao ser retirado do bolso.

Por Ebenézer Carvalho

Novo Motorola Moto-X


Um dos serviços de streaming de música mais conhecidos dos Estados Unidos poderá fazer sua estréia no Brasil em breve. O Spotify deve ser anunciado por aqui nas próximas semanas. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Social Media Week São Paulo, evento que ocorre na próxima semana e que é voltado para tecnologia e tendências envolvendo a web, divulgou por meio de sua agenda um tópico intitulado apenas de “ Lançamento do Spotify no Brasil”. Apenas isso e nada mais exceto uma chamada de “Inscreva-se para ser avisado”.

De acordo com as informações que circulam em sites especializados, o pessoal da empresa sueca já andava negociando com anunciantes nacionais a respeito do inicio das operações do serviço no país. O jornal O Estado de São Paulo ainda antecipou a estréia do serviço para setembro.

O Spotify deverá ser concorrente de outras empresas ( e serviços) que também atuam na área de reprodução de músicas via internet o que inclui aplicativos tanto para smartphones, quanto para tablets que funcionem a base de tecnologia 3G como o Deezer e o Rdio.

O Spotify se tornou muito popular entre os usuários de dispositivos móveis. Só à título de curiosidade a empresa conta com cerca de seis milhões de assinantes por mês. Fora isso, são 24 milhões de usuário de um aplicativo gratuito desenvolvido pela mesma. Já o acervo de músicas da companhia gira em torno dos 20 milhões de faixas.

Por Denisson Soares


A nova versão do Nokia Lumia, que chega ao Brasil em outubro deste ano, traz câmera fotográfica de 41 megapixels com diversos recursos avançados para transformar seus usuários em verdadeiros fotógrafos.

São 64GB de memória interna, não expansíveis com cartão microSD  e tecnologia Pureview, capaz de criar duas versões para cada foto registrada: uma original e outra em 5 megapixels para ser compartilhada.  O zoom óptico de seis vezes e as lentes Carl Zweiss permite que detalhes das imagens sejam recortados e ampliados sem perder o foco.O flash é xenônio, o mesmo encontrado em câmeras fotográficas, diferente da luz de LED usada nos smartphones comuns.

Outro diferencial são os ajustes de cena e foto para a opção de vídeo: basta deslizar o dedo para cima e para baixo em um toque leve que o aparelho entenderá, sem afetar sua posição. Além de oferecer todos os recursos de um smartphone, como a diversidade de aplicativos e acesso à internet.

Para garantir os efeitos de máquina fotográfica, o novo Nokia Lumia 1020 apresenta uma saliência na parte traseira, mas nada que o diferencie de outros modelos. 

Por Jaime Pargan

Nokia Lumia 1020


Esta chegando no Brasil o novo lançamento da Sony, o Xperia i1 ou “Xperia Honami”. Ele vai chegar no mercado com potencial suficiente pra fazer concorrência ao Lumia EOS e ao Galaxy S4 Zoom, visto que ele também é considerado um híbrido entre câmera e smartphone.

Ainda que a noticia não seja mediante fontes oficiais da Sony, ele já foi flagrado. Com uma câmera traseira de 20 megapixels, ele possui o a versão 4.2 Jelly Bean do sistema Android. Tem corpo fino, uma tela grande de 5 polegadas e quase sem bordas. A câmera aparentemente não será compatível com Flash dulho de LED, porém a câmera Cybershot Exmor RS possui alta qualidade e as fotos ficam bem nítidas.

O acabamento do celular é feito de vidro e a bateria não pode ser trocada pela parte traseira, a entrada para os fones de ouvido é na parte superior do celular e na lateral estão os botões liga/ desliga e controle volume.

Ficam ainda muitos mistérios sobre o produto final, entre tanto, espera-se que ele possua processador Snapdragon 800 em quad-core e 2,3 GHz, seja capaz de rodar jogos com a mesma qualidade de consoles e gere imagens com uma resolução de 4K.

Por  Melina Menezes


Nesta última terça – feira, 30 de abril, a Samsung lançou no Brasil seu novo smartphone, o Samsung Galaxy S4. O produto estará à disposição para pré-venda no dia 8 de maio em lojas de Brasília e no sudeste – no resto do país só deverá chegar no dia 16. Algumas lojas online, como a Fast Shop e o Submarino, já como começaram a pré – venda disponibilizando o produto no catálogo do site.

O smartphone conta com uma tela grande de 5 polegadas e cuja sua luz se adapta a iluminação do ambiente em que o usuário está. Ele é bem leve pesando  130g e possui 2GB de memória  RAM. O cliente poderá escolher ao comprar o tipo de processador, que pode ser de 1,9 GHz com 4 núcleos ou 1,6 GHz com 8 núcleos. Outra composição que pode ser alterada pelo comprador está na questão da memória interna, que pode ser de 16GB, 32GB ou 64GB.

A Samsung trouxe algumas novidades na câmera em relação ao Galaxy S3. A câmera frontal dispõe dos mesmos 2MP, mas a traseira agora conta com 13MP. Uma das novas funções é a “Dual Camera”, que permite à pessoa que fotografa ser ao mesmo tempo fotografada  aparecendo assim na mesmo retrato. Existem ainda outras opções que facilitam a manipulação das imagens.

O Galaxy S4 tem comandos feitos apenas pelo olhar, ou passando a mão sobre a tela sem tocá-la. Escreve mensagens simplesmente pela fala do usuário. Ele cuida da sua saúde, gravando quantas calorias foram perdidas no dia, o quanto de comida foi ingerida, quanto tempo de sono foi gasto.

O novo Samsumg Galaxy S4, com todas suas novidades, chega ao Brasil com o preço de R$ 2.399 (versão 3G) e R$ 2.499 (versão 4G).

Por Natália De Lazzari





CONTINUE NAVEGANDO: