Os Smartwatchs, relógios de pulso inteligentes, são capazes de acessar a internet e se conectar a outros aparelhos através de uma rede sem fio. Muitos consumidores gostariam de ter um produto deste tipo, mas o mercado ainda não possui muitos aparelhos disponíveis.

Mas essa história parece que vai mudar, pois de acordo com as informações do site chinês TGbus.com a Apple em parceria com a Intel está trabalhando para poder desenvolver seu próprio smartwatch. O site teve acesso a estas informações através de algumas fontes anônimas que trabalham com os fornecedores de uma das fabricantes.

De acordo com os rumores, o aparelho seria capaz de se conectar a todos os dispositivos da Apple através de Bluetooth, de uma forma que ele conseguiria se comunicar com todos eles. Sendo assim, os consumidores  poderiam atender o iPhone sem a necessidade de tirá-lo do bolso ou até mudar a música do iPod sem precisar tocá-lo.

Como nenhuma informação é oficial e nem há dados concretos que realmente indiquem a chegada de um aparelho desses ao mercado, teremos que aguardar até que uma das duas companhias se pronunciem sobre o assunto.

Segundo os boatos, a ideia é lançar o smartwatch já no primeiro semestre de 2013.

Por Felipe Santos Bonfim


O Motorola Razr i foi anunciado pela sua fabricante por volta de setembro e chegou ao Brasil no início de outubro, para a felicidade dos fãs da marca. Mais especificamente, o aparelho foi disponibilizado nas lojas no dia 5 de outubro e é o primeiro smartphone que possui um processador da Intel vendido no nosso país.

O Razr i brasileiro possui exatamente as mesmas especificações da versão vendida na Europa, que são tela de 4.3 polegadas com tecnologia AMOLED, 540 x 960 pixels de resolução, sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), revestimento de fibra Kevlar, memória RAM de 1 GB, processador de 2 GHz da Intel e capacidade de armazenamento interno de 8 GB.

É fato que o novo smartphone da Motorola não possui características de um top de linha, pois a intenção não é competir com o iPhone 5 ou o Samsung Galaxy S3, mas sim ser um dispositivo intermediário para quem quer um produto com boa performance e preço razoável. Mas, para complementar as características do aparelho, a sua câmera traseira possui 8 MP e a frontal tem 1.3 MP, que não ficam tão atrás do top de linha da Apple e da Samsung.

Atualmente, o Razr i compete diretamente com o Samsung Galaxy S2 e com o Sony Xperia P no mercado brasileiro, pelo preço de R$ 1.299.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: