Mais um smartphone deve chegar ao mercado nos próximos tempos. Nos lados da Coreia do Sul, pelo menos, ele já teve seu lançamento realizado.

Trata-se de um novo aparelho da LG, cujo diferencial mais notável é o tamanho de sua tela. As 5,5 polegadas da tela do LG GX poderão enquadrá-lo na categoria de “Phablet”.

Além de grande, a tela do aparelho é de IPS, tendo resolução de 1080 pixels.

O processador que equipa o smartphone é o Qualcomm Snapdragon 600. A memória RAM é de generosos 2 GB.

Além do mais, o aparelho conta com uma câmera fotográfica de 13 megapixels de resolução, uma bateria de 3.140 mAh e tem as seguintes medidas: 150,6 x 76,1 x 92 milímetros.

O LG GX está disponível no mercado sul coreano apenas nas cores preta e branca.

O aparelho conta ainda com uma interface própria UX, sendo que seu funcionamento se dá com uma versão não especificada do Android 4.2 Jelly Bean e um dos seus aspectos mais interessantes é uma possível integração com outros aparelhos da LG, inclusive TVs inteligentes.

Somente o valor do aparelho parece que não será tão atraente assim, a julgar pela sua comercialização na Coreia do Sul. Por lá, o aparelho já é vendido por um preço equivalente a aproximadamente R$ 1.600, indicando que por aqui, se for lançado, o celular deverá não ser tão barato.

Por enquanto não há notícias de lançamento do aparelho no mundo ocidental, porém, em janeiro de 2014, na CES, deverá haver uma apresentação do mesmo para outros países.

Pela aparência exótica, assim como pelo modelo diferenciado e pelas configurações bastante interessantes, vale a pena esperar o lançamento do LG GX por aqui, algo que ainda pode demorar um pouco, apesar de ser um evento, que a partir desta notícia, deverá ser bastante aguardado por aqueles que são mais ligados à tecnologia.

Por Mikhael Costa

LG GX

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: