Na última segunda-feira, 26 de novembro, a Samsung de forma oficial anunciou que o Galaxy X e o Galaxy S3 receberão a atualização do Android para a versão Jelly Bean.

Ambos os modelos saem de fábrica com a versão 4.0 do sistema operacional da Google e o update chegou também para os consumidores brasileiros. Na última sexta-feira, 23 de novembro, diversos usuários brasileiros afirmaram ter recebido avisos alertando sobre a disponibilidade da atualização.

A versão 4.1 do Android apresenta diversas melhorias no desempenho dos aparelhos e ainda conta com o Google Now, que vem sendo considerado a resposta da Google para a Siri, a assistente virtual dos aparelhos da Apple.

De acordo com a Samsung, os usuários que fizerem o upgrade notarão logo de início que todas as transições de tela estão sendo feitas mais rapidamente e apresentam respostas mais suaves. Além disso, a fabricante garante que a bateria dos aparelhos apresentará uma melhora na durabilidade e o navegador agora terá suporte ao HTML5 aprimorado.

Vale ressaltar que nem todos os usuários receberão a permissão para fazer o download da versão 4.1 do Android, mas há a possibilidade de verificar se ele está disponível através do próprio telefone.

Por Felipe Santos Bonfim


O novo Galaxy X surgiu da parceria entre o Google e a Samsung, e foi lançado recentemente no mercado brasileiro. O grande diferencial do aparelho é a utilização do novíssimo e potente Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O seu nome original é Nexus, mas precisou ser alterado no Brasil, pois já existe uma patente para a marca em nosso país. E, por ser da família Nexus, traz o Android na sua versão pura, sem alteração alguma.

A versão Ice Cream Sandwich foi totalmente redesenhada para facilitar o uso e tornar a experiência do usuário muito mais prática. Por ter acontecido isso, o Google disponibilizou as diretrizes para que sejam feitos aplicativos em harmonia com a nova interface.

O Samsung Galaxy X possui tela de 4.65 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, configuração próxima a do iPhone. Além disso, possui câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 1.3 megapixels, processador dual-core de 1.2 GHz, 16 GB de armazenamento e peso de 135 g.

O motivo pelo Galaxy X ser considerado o melhor dispositivo com Android é porque ele aproveita 100% todas as características do sistema, por este estar na versão pura.

Os preços do aparelho no Brasil variam entre R$ 1.899 e R$ 2.149, dependendo da operadora.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: